sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

GERALDO FRANCISCO DAS CHAGAS


Conhecido popularmente por GERALDO FERNANDES nasceu aos 26 de agosto de 1974, na comunidade de Santana, divisa dos municípios de Felipe Guerra e Caraúbas. Filho do casal Raimundo Francisco das Chagas, natural de Apodi, nascido em 25 de março de 1924 e falecido em  07 de 07 de agosto de 2016, filho de  Raimundo Francisco das Chagas e de  Raimunda Maria da Silva.
Geraldo Fernandes apreendeu as primeiras letras na Escola Municipal Luiz Carlos Filho, na localizada na sua comunidade, onde conclui o ensino fundamental. Sem ter um curso superior, não abandonou a leitura tanto é que em 2001 chegou a montar uma biblioteca comunitária em Santana, cujo acervo possuía um total de 1.572 livros. Tal iniciativa recebeu aplauso da imprensa do Rio Grande do Norte.
   Em 1904 tornou-se sócio da Sociedade Beneficente de Santana localizada naquela zona, em 1991 sócio fundador do Centro Social Joel Canela, localizado em Filipe Guerra; em 2004 sócio fundador da Associação de Desenvolvimento Rural da comunidade de Santana; em 2008 tomou posse como Sócio Benemérito da Academia Apodiense de Letras – AAPOL.
   Geraldo Fernandes já escreveu para vários blogs da região desde 2010, dentre os quais: “SANTANA NOTÍCIAS”, em 2013 e 2014 escreveu para o “FOCO NOTICIA”, em 15 de junho de 2015 passou a escrever para “REDE NEWS 360 de Comunicação.
   Geraldo Fernandes também é historiador, pesquisador e poeta. Já escreveu livro FATOS & RETTATOS – História e memória da nossa terra. Encontra-se no prelo seu próximo livro – HISTÓRIA E EVOLUÇÃO DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE FELIPE GUERRA. Já comprei o meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO

ACADEMIAS